• Programa Primeiro Emprego

Carnaval 2018

12/02/2018 11:10

Confira os cuidados ao levar crianças para o Carnaval

Mesmo com muita festa e alegria nas ruas de Salvador durante o Carnaval, nem todos os espaços, circuitos e horários são adequados para crianças e adolescentes. Além do perigo de se perderem dos pais ou responsáveis, são necessários certos cuidados caso você queira levá-los para a folia.

 

De acordo com a delegada Ana Crícia de Araújo, titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), apesar do Carnaval ser um evento com programação majoritariamente adulta, existem espaços, horários e atrações apropriados para os pequenos.

 

“Os bailes infantis, no Pelourinho, por exemplo, e os blocos específicos para as crianças são os mais indicados”, adverte Araújo, lembrando ainda que os responsáveis precisam evitar a proximidade com os trios elétricos, por conta do alto volume dos equipamentos. “É preciso ficar alerta também para a exposição demasiada ao sol e a alimentação adequada nas ruas”, lembra a delegada.

 

ssp

Imagem: Alberto Maraux


Ainda segundo a titular da Dercca, antes de sair para a diversão, é preciso identificar os pequenos com pulseiras, com nomes e telefones de contato dos pais, para que, caso se percam, sejam facilmente localizados.

 

Já o major BM Ramon Dieggo, comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros (3°GBM), alerta para o risco de colocar os pequenos no ombro, pois a criança pode levar as mãos a fios que estejam mais baixos, como os de instalações elétricas de barracas. “A hidratação também precisa ser permanente, é preciso evitar aglomeração quando estiver com a criança no colo, e para os que já iniciam os primeiros passos, os pais precisam estar atentos para o calçado adequado, evitarndo quedas e torções”, lista Dieggo.


 

Fonte: Ascom/ Mateus Ribeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.