• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Carnaval 2018

12/02/2018 09:20

Operações Especiais estarão de prontidão durante toda a folia

Com equipes presentes em bases estratégicas localizadas nos circuitos da folia, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e a Coordenação de Operações Especiais (Coe) da Polícia Civil vão ficar de prontidão para agir em casos de crise durante o Carnaval de Salvador.


Com duas bases operacionais – uma no circuito Osmar (Campo Grande) e outra no Centro de Operações e Inteligência, no Cab – o Bope mantém equipes prontas para agir em ocorrências de crise dentro e fora da área do carnaval. Ameaças em grandes eventos, ocorridas em outros países, foram analisadas durante o treinamento do pessoal.


SSP

Alberto Maraux


De acordo com o comandante da Companhia de Antibombas do Bope, capitão PM Érico de Carvalho, todo o efetivo da unidade ficará durante a folia em plantões de 24 horas. “Teremos profissionais especializados em tiro (sniper), em negociações nos casos com reféns, em emprego tático e em explosivos”, explicou.


Já a Coe tem realizado, em conjunto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), operações interceptando rotas que podem ser usadas para o tráfico. Coe e Draco também coordenarão os policiais infiltrados nos circuitos.


SSP


Equipes de pronto emprego, formadas por integrantes do próprio Coe e dos departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), atuarão no centro da cidade sob a coordenação dos delegados André Viana (Coe) e Jorge Figueiredo (Depin).


Fonte: Ascom/ Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.