• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Capacitação

13/01/2018 12:30

Cipe Polo Industrial conclui curso para atuar em Festas Populares

Para garantir a segurança da sociedade baiana e aprimorar ainda mais as técnicas utilizadas pela Polícia Militar durante a realização das festas populares do estado, integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), concluíram na sexta-feira (12), o Curso de Instrução de Defesa Pessoal. 


Com início em dezembro, do ano passado, a qualificação realizada na sede da Cipe, em Camaçari, foi ministrada pelo sargento Espírito Santo, mestre em artes marciais, e capacitou os 116 militares que integram a unidade 


Ao longo do curso, os policiais aperfeiçoaram as técnicas de defesa policial (contenção, imobilização e condução), a conduta de patrulha em eventos especiais (estacionamento, deslocamento e postura), uso correto do bastão policial, além das estratégias de aproximação, imobilização e projeção.  


Conforme explicou o comandante da Cipe Polo, major Orlando Rodrigues, a principal finalidade do treinamento é auxiliar os militares a usarem menos força e utilizarem mais as técnicas. 


"Esse é um curso que ajuda a aperfeiçoar os métodos de atuação utilizados durante a realização de grandes eventos. Mesmo sabendo que segurança não se faz apenas com polícia, é importante capacitar a tropa, pois, assim aumentamos as técnicas e minimizamos os excessos. Atuamos na Lavagem do Bonfim e com muito preparo e profissionalismo deu tudo certo", lembrou.  


Ainda segundo o oficial, as equipes já se encontram preparadas para atuarem no Carnaval de Salvador. "Mais uma vez estaremos presentes para continuar garantindo a tranquilidade dos baianos e turistas durante mais uma festa popular ", afirmou o major.


Fonte: Ascom/Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.