Treinamento

13/01/2018 11:00

Rondesp/Atlântico concluem capacitação na Doutrina Patamo

Vinte e seis militares das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico concluíram, na sexta-feira (12), a 28ª edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimento. Doutrina de Patamo (Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque) foi uma das matérias exaustivamente abordada. PMs das 11ª (Barra), 12ª (Rio Vermelho) e 40ª (Nordeste de Amaralina) CIPMs, além de integrantes das Rondesps Central, BTS e RMS também foram treinados.

Intervenções em crise, no sistema prisional, aperfeiçoamento em noções de armamento, tiro prático, abordagem, entre outros assuntos compuseram a grade da capacitação. As partes teórica e prática ocorreram, na sede do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

"Ser policial é, muitas vezes, se encontrar em uma situação que exige atuação rápida e sem erros. Só conseguimos chegar bem perto da perfeição com muito treinamento", destacou o comandante da Rondesp/Atlântico, major PM Edmundo Assemany.

O oficial agradeceu o apoio dos Comandos de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRCA) e de Policiamento Especializado (CPE).

Fonte: Ascom/Alberto Maraux