• SIGIP
  • Sei Bahia

Solenidade

12/01/2018 15:20

Bombeiros formam 27 subtenentes nesta sexta-feira

Vinte e sete subtenetes passaram a integrar o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na manhã desta sexta-feira (12), em solenidade realizada no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte Sest Senat, em Simões Filho.


Com a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que permite a mudança de patente, eles também se encontram habilitados para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA).


ssp

Imagem: Jorge Cordeiro


Com a finalidade de aperfeiçoá-los para a nova função, os bombeiros passaram, durante os quatro meses de capacitação, por instruções de matérias técnicas, como gestão pública, direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade de bombeiro militar, relações interpessoais, atuação diante de desastres, tecnologia da Informaçao e comunicação e administração.


O CAS foi ministrado nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAB), localizado no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros, em Simões Filho.


ssp

Imagem: Jorge Cordeiro


"Mais uma vez capacitamos, aperfeiçoamos e especializamos o nosso efetivo buscando servir cada vez melhor a sociedade baiana", ressaltou o comandante-geral do CBMBA, coronel Francisco Luiz Teles.

 

Fonte: Ascom/Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.