• Programa Primeiro Emprego

Estatística

11/01/2018 17:10

Teixeira de Freitas comemora seis dias sem homicídios

O ano já começou com resultados positivos do trabalho integrado da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) com as unidades da Polícia Militar. Hoje o município comemora o sexto dia sem registro de homicídios, graças ao sucesso da 'Operação Saturação', realizada, desde 2016, na região localizada no Extremo Sul da Bahia.

A coordenadora da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, delegada Valéria Chaves, explicou que o êxito da operação é fruto desta parceria. “As polícias Civil e Militar foram até os bairros com maior incidência de crimes, com abordagens e reforço, para avisar que só a paz deve liderar as comunidades”, ressaltou.

Ainda segundo a delegada, os delitos, em sua maioria, tem como motivação o tráfico de drogas. “Pensando em melhorar esse quadro, estamos intensificando a 'Operação Saturação' nos mais diversos pontos da cidade”, acrescentou, destacando que as metas para 2018 são o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a prisão de autores de crimes e o combate ao tráfico de drogas.

O trabalho em equipe nos fortalece. Conseguimos reduzir em 28 casos de homicídios em 2017, comparado ao ano anterior e, em 2018, vamos tentar superar essa meta”, enfatizou Valéria Chaves.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade