• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Operação

11/01/2018 10:40

Comandante Geral da PM acompanha ações na Lavagem

Os policiais militares atuam na Lavagem do Bonfim a pé e com o apoio de viaturas, motocicletas, 10 bases móveis, cavalos e helicóptero. Todas as nossas unidades empregadas no evento estão prontas para garantir ao cidadão mais um ano tranquilo com poucas ocorrências registrada


O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, acompanha desde o início desta quinta-feira (11) o policiamento montado para a Lavagem do Bonfim 2018, que neste ano conta com um esquema de segurança envolvendo 1.658 policiais militares.


Ao chegar na Igreja da Conceição da Praia, local de onde sai o cortejo, o comandante geral cumprimentou os comandantes de área e acompanhou a montagem do policiamento. O helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) também faz o acompanhamento com sobrevoos na região do Comércio e no restante do circuito da festa.


O efetivo está distribuído ao longo dos oito quilômetros de extensão do cortejo em patrulhas, em 25 postos elevados de observação e nas barreiras de trânsito, além das principais vias de acesso à festa.


O policiamento teve início desde às 5h e permanece até o final da festa. "Os policiais militares atuam na Lavagem do Bonfim a pé e com o apoio de viaturas, motocicletas, 10 bases móveis, cavalos e helicóptero. Todas as nossas unidades empregadas no evento estão prontas para garantir ao cidadão mais um ano tranquilo com poucas ocorrências registradas", destaca Brandão.


Pontos de ônibus


Nesta Lavagem, a Operação Gêmeos atua nos pontos de ônibus e nas principais vias de acesso como as avenidas San Martin, Afrânio Peixoto, Via Expressa e Bonocô.


Já o Esquadrão Águia acompanhou desde às 7h, a tradicional Corrida Sagrada, que largou da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim.

Fonte: DCS/PM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.