• Programa Primeiro Emprego

11/01/2018 09:30

SSP acompanha cortejo com imagens de mais de 50 câmeras

Mais de cinquenta câmeras do percurso entre a Conceição da Praia e o Alto da Colina Sagrada, no Bonfim, fazem o monitoramento do cortejo, um dos mais tradicionais da Bahia. Desde a madrugada desta quinta-feira (11), o esquema da Secretaria da Segurança Pública teve início para garantir a segurança de baianos e turistas na festa religiosa.

Além das unidades físicas, também há câmeras acopladas nas duas Plataformas de Observação Elevada, veículos que permitem não só a transmissão de imagens, mas o monitoramento do que acontece nos arredores do local onde está estacionado. Uma delas está em frente à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a outra em frente à Igreja da Conceição da Praia.

A festa também é acompanhada através do Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência - 2 de Julho, onde policiais, bombeiros e outros profissionais da defesa civil monitoram as ocorrências, garantindo o deslocamento mais rápido em caso de emergências.

Além da tecnologia empregada, mais de 1.800 profissionais da segurança pública atuam para garantir a tranquilidade da festa, que atrai milhares de turistas e fiéis todos os anos.

Fonte: Ascom / Kelly Hosana