• SIGIP
  • Sei Bahia

Segurança Pública

10/01/2018 12:00

Nova sede da delegacia de Cajazeiras completa um ano

Inaugurada em janeiro de 2017, a nova sede da 13ª Delegacia Territorial (DT), de Cajazeiras, completa seu primeiro ano de funcionamento, no prédio de dois andares, instalado em frente ao Capo da Pronaica, em Cajazeiras X, com um aumento de cerca de 15% nos números de inquéritos e Termos Circunstanciados (TCs), registrados naquela unidade.

A delegada Olveranda Oliveira, titular da unidade, comemorou os índices positivos conseguidos pela equipe da unidade durante o ano de 2017. “Tivemos um aumento de 15% no número de inquéritos instaurados e nos registros de Termos Circunstanciados (TCs), que tratam de crimes de menor potencial ofensivo, mas necessitam de um atendimento mais rápido e efetivo”, salientou.

Crimes como injúria, ameaça e difamação, normalmente presentes nos desentendimentos entre vizinhos não geram inquérito, mas TCs, e o atendimento rápido prestado pela unidade funciona como uma medida preventiva, evitando que um desfecho mais grave ocorra no futuro. “Só o fato de vir à delegacia, colocar a situação no papel e a assinatura das partes já é capaz de mudar o comportamento dos envolvidos”, explicou à delegada.

Em 2017, a 13ª DT/Cajazeiras, que atende aproximadamente 800 mil moradores, registrou 398 TCs e instaurou 360 Inquéritos Regulares. A unidade conta com uma sala de reconhecimento de criminosos, alojamentos e carceragem. Oferecendo, ainda, acessibilidade àqueles com dificuldade de locomoção, com um elevador exclusivo para cadeirantes.

Mais de R$ 2 milhões foram investidos na construção da nova sede da unidade, que recebeu um reforço no efetivo de delegados, escrivães e investigadores, além de novas viaturas. Para a delegada Olveranda Oliveira a nova estrutura reflete diretamente no desempenho do servidor que atende a população. “A nova estrutura, mais confortável e com melhores condições de trabalho, acaba motivando o policial”, declarou.

Fonte: Ascom/PC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.