• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Pacto Pela Vida

06/12/2017 16:30

Base da Rua Nova leva crianças a observatório astronômico

A Base Comunitária de Segurança (BCS) Rua Nova, de Feira de Santana, levou crianças e jovens, na tarde de terça-feira (5), para conhecerem o Museu e Observatório Antares da Universidade Federal de Feira de Santana (Uesf), localizado no Jardim Cruzeiro.


Lá, 20 adolescentes, com idade entre 12 e 16 anos e integrantes do projeto 'Jovem Líder', desenvolvido pela unidade policial em parceria com a Escola Municipal Célida Soares Rocha, dentro do programa 'Pacto pela Vida', participaram de diferentes atividades e aprenderam sobre universo, natureza e história.


Toda terça-feira, policiais vão até o colégio, para desenvolver atividades com os alunos que envolvam patriotismo, meio ambiente e cidadania”, explicou o subcomandante da BCS, sargento PM Márcio Batista.


Além de visitar o planetário, ambiente em que simula uma estada no espaço entre estrelas e planetas, os estudantes viram também réplicas gigantes de dinossauros e imagens de animais que viveram há muitos anos na terra.


De acordo com Batista, o encantamento com o que aprenderam fez com que os jovens pedissem que fosse agendada uma nova visita ao observatório. “No planetário, eles se sentiram como se estivessem passeando no universo. Ficaram maravilhados”, falou.

 

Fonte: Ascom / Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.