• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

PM

14/11/2017 19:00

Colégio da PM de Jequié é destaque em Vila da Ciência

Um robô produzido pelos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Jequié foi o destaque da 13ª edição da Vila da Ciência, evento da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) que reúne a comunidade acadêmica de escolas públicas e privadas de Jequié. O objetivo é estimular o desenvolvimento da ciência, através da confecção criativa e inovadora de projetos nas áreas de matemática, química, física e biologia.


Com essa criação, a unidade de ensino conquistou, na última sexta-feira (10), o primeiro lugar por apresentar um robô que se move por telepresença e apto para progredir em áreas de risco. Idealizado pelo capitão Silva Júnior, o projeto de robótica, contou com a participação de 12 alunos do ensino fundamental e médio que receberam a medalha Wilson Rocha, em honra in memoriam ao professor idealizador da Vila da Ciência.


Durante o evento, o CPM recebeu também os títulos de campeão e vice-campeão na categoria de ensino fundamental II. Os professores da instituição militar Lorena Almeida e Jonathan Fábio também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido junto aos alunos da instituição que participam do projeto de robótica.


Considerada o maior evento científico de Jequié e Região, a Vila da Ciência é um projeto de extensão contínuada, desenvolvido pelo Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).


O diretor do CPM de Jequié, tenente-coronel José Silvério de Almeida Neto, parabenizou a todos que participaram do projeto e salientou ainda que a instituição vem buscando cada vez mais a excelência no ensino, sobretudo no aspecto multidisciplinar. “Foi um ano de muitas conquistas e realizações, o que serve para mostrar que estamos no caminho certo” completou o comandante.


Fonte: DCS/PM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.