• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

PC

13/11/2017 11:10

Viagem marca contagem regressiva para fim de curso da COE

O cenário de Mata Atlântica será o último desafio enfrentado pelos vinte policiais civis que permanecem na 7ª edição do Curso de Operações Táticas (COT) da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. O grupo viajou, na manhã desta segunda-0feira (13), para o município de Uruçuca onde viverão a experiência. A atividade marca o início da contagem regressiva de aproximadamente um mês para término do curso.


Antes de pegar a estrada, o grupo realizou o treino diário de funcional com peso e uma corrida de seis quilômetros, na parte interna do Aeroporto Internacional de Salvador. “Ficaremos uma semana, no Parque Estadual Serra do Conduru, encarando as dificuldades impostas pela Mata Atlântica, colocando em prática as noções de rapel, patrulhamento rural, progressão na água, entre outros ensinamentos”, explicou o coordenador da COE, André Viana, destacando o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.


COE Uruçuca

Vinte policiais civis seguem no curso para ingressarem na COE


O delegado lembrou que a turma começou com 60 policiais e já passou por treinamentos em áreas de caatinga e chapada. “Vamos ao máximo do ser humano, no limite. Como sempre falamos, policial de unidade especial precisa ser testado fisicamente e mentalmente. Esses homens sairão daqui completamente transformados”, ressaltou Viana.




Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.