• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Polícia Civil

11/11/2017 13:50

11ª DT promove 1ª Ação Social no bairro de Tancredo Neves

Moradores do bairro de Tancredo Neves e de localidades vizinhas usufruíram, neste sábado (11), de diversos atendimentos comunitários disponibilizados na 1ª Ação Social do bairro, promovida pela 11ª Delegacia Territorial (DT/ Tancredo Neves). O evento que também contou com o apoio da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar e de comerciários da região, ocorreu em frente à DT.

           

Idealizadora da ação, a titular da 11ª DT, delegada Lucia Maria Jansen, comentou como surgiu a iniciativa de realizar o projeto para a população. “Percebi a carência no bairro em relação a serviços sociais. Sei das dificuldades que as pessoas enfrentam para ter acesso a esses atendimentos. A minha intenção é ajudá-las e contribuir para o desenvolvimento social da comunidade”, declarou.

  

Aqueles que estiveram presente no evento puderam aproveitar os atendimentos de emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho, aplicação de flúor, cortes de cabelo, orientação nutricional, consulta de vagas de emprego - por meio do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) -, doações de livros, além de atividades de lazer e recreação para a criançada.

  

“Gostei muito das doações de livros. Minha filha e meu neto amam ler, então vou aproveitar a oportunidade e levar uns para eles. Realmente os moradores estavam precisando de um dia como esse, por isso, quero agradecer ao pessoal da delegacia”, pontuou a doméstica Jussara Trindade Soares, 50 anos.

  

Durante o evento, com aplausos da população e com o auxilio de policiais militares, os cães farejadores do Batalhão de Choque (BPchq) fizeram demonstrações de busca por entorpecentes e ataque e defesa a criminosos.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.