• Prêmio de boias práticas 2017
  • SIGIP

Base Comunitária

11/10/2017 18:30

Aula inaugural de capoeira da BCS/Calabar reúne crianças

O gingado e a cultura popular fizeram parte da tarde da criançada do Calabar através de uma aula inaugural de capoeira promovida pela Base Comunitária de Segurança do bairro. O aulão, realizado nesta quarta-feira (11), reuniu cerca de 50 pessoas. Mestres e contramestres de capoeira compartilharam seus ensinamentos durante a atividade.

Segundo a comandante da BCS/Calabar, capitã PM Aline Muniz, este é o décimo projeto social da unidade policial que também tem como objetivo o estreitamento de laços entre polícia e comunidade. “O que mais queremos é trazê-los cada dia mais para perto da gente, juntos somos mais fortes”, ressaltou a oficial..

Para o instrutor de capoeira da base, soldado PM Rogério Santos Silva, a capoeira, que é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, dança e música, é também um caminho para alcançar a disciplina. “Com a capoeira eu consegui fazer escolhas melhores na minha vida e espero poder ajudar meus alunos da mesma maneira”, declarou.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade