• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Dia das Crianças

11/10/2017 15:00

Crianças do Lobato têm Dia das Crianças antecipado por PMs

Creches destinadas a cuidar de crianças de famílias de baixa renda no bairro do Lobato receberam, durante esta quarta-feira (11), a visita de militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) para a distribuição de brinquedos. Mais de 300 pequenos atendidos pelas unidades educacionais foram beneficiados com a ação social da unidade.


No Centro de Educação Infantil (CEI) Joanes Leste foram doados 150 carrinhos, bolas e bonecas. Já na parte da tarde, os beneficiados são alunos do Centro de Educação Infantil Mário Altenfelder. Além dos brinquedos, os PMs levaram animação e brincadeiras que arrancaram sorrisos e abraços da molecada.


A pequena Mirela Alcântara, 4 anos, logo deu nome para a boneca que acabou de ganhar. “Vou chamar de Luara e Ramalhane”, falou a pequena. A jovem explicou que já tem duas bonecas, mas que gostou do bico usado pelo novo brinquedo.


Mirela é uma das atendidas pelo CEI Joanes Leste. A professora e coordenadora pedagógica do local, Edmeire dos Santos Paixão, 32, revelou que o ambiente sobrevive de doações e parcerias e funciona de 7 às 16h. “Atendemos família carentes, em sua maioria de mães solteiras, que não teriam condições de comprar um presente para o Dia das Crianças”, explicou. “Amanhã, quando os vizinhos mostrarem os presentes, elas também terão algo para mostrar”, completou.


Comandante da 14ª CIPM, o major PM Sérgio Marques Ribeiro Paz, explicou que as doações foram adquiridas com o apoio dos policiais. “Compramos mais de 400 brinquedos”, revelou o oficial. Ele garantiu ainda que a polícia é um órgão público parceiro que faz o seu trabalho, respeitando a comunidade local.


Os trabalhos de ação social vão continuar na 14ª Companhia. Vamos desenvolver outras práticas, visando sempre a aproximar a PM e a comunidade”, garantiu. O comandante disse ainda que os reflexos dessas ações são positivos e resultam na melhoria da própria segurança pública. Durante a ação, um dos pequenos expressou o desejo de se tornar policial, para o major, a espontaneidade da revelação da criança já valeu os esforços de toda a equipe.

 

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.