• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Prisão

14/09/2017 11:00

Preso casal com mais de 30 conduções ao Gerrc

Manuela Silva Tavares, 38 anos, e Silas Pereira dos Santos, 30, têm memorizado os caminhos que levam ao Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal. Eles já foram conduzidos à unidade mais de 30 vezes pelos crimes de furto e roubo de ônibus e voltaram nesta quarta-feira (13), durante um flagrante pelas mesmas práticas, nas regiões da Madeireira Brotas e Hospital Sarah Kubitschek.


O casal que ainda responde a 10 inquéritos por furtos e roubos e a cinco processos criminais pelos mesmos crimes foi capturado após assaltar inúmeros transportes coletivos ontem. Frutos dos roubos foram encontrados com eles, que sempre utilizavam armas brancas pra ameaçar as vítimas.


É trabalho árduo realizado por nós da Polícia Civil e pela Polícia Militar para reduzir esta prática de crime, mas exemplos como este mostram que precisamos, de fato, do endurecimento das nossas leis. É inadmissível que pessoas como estas, que já prejudicaram tanta gente, continuem saindo pela porta da frente das unidades policiais porque a lei assim permite”, desabafou o titular do Gerrc, delegado José Nélis.


A dupla foi encaminhada para Audiência de Custódia, onde será definido se responderá a mais esse inquérito presa ou em liberdade. 

Fonte: Kelly Hosana / Ascom SSP

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.