• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Capacitação

11/09/2017 14:00

Choque promove aula inaugural de curso de Operações de Choque

O Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, a aula inaugural do VII Curso de Operações de Choque.


Com duração de 45 dias, a capacitação, com aulas práticas e teóricas, tem por finalidade preparar policias militares – 49 baianos, dois sergipanos, um paranaense e um catarinense – e dois integrantes do Exército, para atuarem em grandes manifestações e rebeliões.


O comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Humberto Sturaro Filho, inicou o evento, afirmando que "o compromisso e o amor pela profissão trouxeram vocês até aqui, demonstrando disposição em adquirir conhecimentos, que, com certeza, contribuirão cada vez mais para uma melhor capacitação do grupo".


Com o tema 'Operações de Choque na Manutenção do Estado Democrático de Direito' o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, major Cláudio dos Santos Feolli, ministrou uma palestra em que ensinava como agir diante de grandes confrontos, além de técnicas de defesa e enfrentamento de maior dimensão.


Dentre as disciplinas tratadas no curso, estão Doutrina Institucional, Legislação Aplicada, Noções de Operações de Bombeiros Militares, Tiro de Controle de Distúrbios Civis e Gerenciamento de Crises e Técnicas Táticas de Controle de Distúrbios Civis.



Fonte: ASCOM/ Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.