• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Integração

10/09/2017 20:40

Alunos da BCS São Caetano participam da 3ª Copa de Judô

Pelo menos sete atletas do Projeto 'Luta Cidadã' da Base Comunitária de Segurança de São Caetano foram medalhistas da 3ª Copa de Judô, realizada na Escola Sesi, unidade Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador, neste domingo.  No total, 33 alunos, com idades entre 5 e 25 anos, participaram da competição, representando a BCS/São Caetano.

 

 

Promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju), o evento reuniu cerca de 400 atletas de 18 instituições, dentre elas, filantrópicas, escolas públicas e privadas, além de academias que também seguem a prática desta modalidade de esporte.

 

 

 

Convidado para compor a mesa, o comandante da BCS São Caetano, tenente PM Gabriel Lessa, comentou sobre a relação o alunos que integram os projetos da base. "Nos tornamos uma família. Criamos um elo de amor e proteção por todos eles. Poder proporcionar momentos de diversão e aprendizado para essas pessoas é gratificante," declarou.

 

 

 

Realizados na sede da BCS, os treinos são ministrados pelo sargento Rosenil Rocha e pelo soldado Marcelo Almeida, dias de segunda, quarta e sextas-feiras, para aproximadamente 70 alunos.

 

 

 

Entre os vencedores está Maria Luiza Almeida, 5. "É uma opção de lazer, principalmente para as crianças. São atividades que incentivam o caminho do esporte, do trabalho e de uma vida digna. Ajudam a ocupar o tempo com coisas boas," declarou Luana Almeida da Silva, 26, mãe da campeã. 

 

 

 

Além do Judô, também fazem parte do projeto 'Luta Cidadã', o Karatê, o Boxe, a Capoeira e o Jiu-Jitsu. Todas as artes são ministradas por PMs da Base Comunitária. O quadro final das classificações será divulgado nesta segunda-feira.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.