• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Segurança Pública

06/09/2017 17:00

Equipes da SSP conhecem sistemas usados pela polícia paulista

Equipes das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia estão em São Paulo conhecendo tecnologias e sistemas que podem contribuir para a melhoria do tempo respostas no atendimento à população e na segurança da informação.


No Centro de Soluções da Huawei, multinacional chinesa que atua na área de telecomunicações, o grupo conheceu novas tecnologias que darão subsídios na construção de um projeto de intervenção na área da segurança pública. Lá, a equipe conheceu minuciosamente a Rede LTE (Long Term Evolution) para elaborar um projeto-piloto que será apresentado ao gestor da SSP, o secretário Maurício Teles Barbosa.


A LTE cria uma rede de transmissão de dados do tipo 4G. Através dela pode-se propagar informações da segurança pública de forma independente das concessionárias de telefonia”, explicou o superintendente da SGTO, tenente-coronel PM Marcos Oliveira.


No período da tarde, o destino foi o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COPOM) onde visitaram as instalações e analisaram os sistemas Radar e Detecta. “Aqui aprendemos como é feita a integração de dados de voz e imagens para incorporar este conhecimento aos sistemas que estão sendo desenvolvidos na Bahia”, esclareceu Oliveira. O grupo também avaliou os sistemas de teleatendimento e teledespacho utilizados na cidade do sudeste.



Fonte: Ascom/Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.