• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Independência

06/09/2017 17:00

BCS do Bairro da Paz promove desfile cívico

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do projeto 'Arte é Vida', da Base Comunitária de Segurança do Bairro Da Paz, participaram, na manhã desta quarta-feira (6), de um desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.


O evento, em parceria com o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá), atraiu alunos e educadores das redes pública e particular, além de moradores locais de diferentes idades.


"A ideia do desfile foi envolver a comunidade, para que todos pudessem ver de perto quanto esses projetos proporcionam noções de cidadania, relações interpessoais e importantes valores para crianças e adolescentes," pontuou o comandante da BCS, capitão PM Henrique Alves.


Implantado há quatro anos, o projeto 'Arte é Vida' atende a cerca de 100 alunos e desenvolve atividades socioculturais relacionadas a artes visuais e meio ambiente, dentre outras.


Juciane Alves, mãe de Ana Luiza Alves, aluna de um dos projetos da base, destacou a contribuição destas ações na formação de crianças e jovens da comunidade. "A base ajuda a forjar homens de bem, pois, além de nos acolher, disponibiliza diversos cursos de segunda a sexta-feira", afirmou entusiasmada.

Fonte: Ascom / Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.