• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Aperfeiçoamento

11/08/2017 15:00

Corregedoria da SSP encerra curso ministrado para Correpol

O Curso Prático de Processo Administrativo Disciplinar e Processo Especiais, ministrado pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para servidores da Corregedoria Geral da Polícia Civil (Correpol), no espaço de treinamento do Centro de Operações e Inteligência, foi encerrado na manhã desta sexta-feira (11), com uma aula do corregedor geral, Nelson Gaspar.


Após falar sobre 'Processos de Validação de Ato Administrativo', última lição da atualização, o gestor entregou aos 30 alunos certificados de participação pelas 20 horas dedicadas a aprendizagem. De acordo com o corregedor-geral, esta reciclagem foi importante para padronizar as rotinas disciplinares formalizadas através de uma Lei de 2009.


Os profissionais estavam acostumados com processo administrativo disciplinar regulado pelos estatutos, mas existem outros tipos de procedimentos que não estávamos habituados. Essa capacitação surgiu para eliminar essa lacuna”, afirmou Gaspar.


Novas edições do curso estão previstas para acontecer em novembro deste ano. “Este é um curso piloto, mas também chamaremos os profissionais das Polícias Militar e Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar para discutir esses conteúdos”, concluiu.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.