• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Segurança Pública

14/07/2017 18:20

Ações contra assaltantes de ônibus são reforçadas em Salvador

Pelo menos dois crimes relacionados a ônibus foram resolvidos na tarde desta sexta-feira (14) graças ao aumento das rondas ostensivas em Salvador. Em um deles, a polícia conseguiu impedir que Uarlei Guimarães Silva, 24 anos, que já tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas, cometesse mais um crime.


Detido em um ponto de ônibus na Pituba com um revólver calibre 22 por policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), Uarlei confessou a intenção de, mais uma vez, roubar passageiros.


Na Estação da Lapa, Ítalo Maxuel Santos Araújo, Gabriel dos Santos Costa e outro homem ainda não identificado foram alcançados após assaltarem o ônibus da linha Pernambués X Lapa, momentos após o coletivo deixar a estação. Acionados, policiais da 48ª CIPM, que passavam pelo local, fizeram buscas nas regiões dos Barris, encontrando dois dos três participantes do roubo.


Com eles foram apreendidos celulares e um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar os passageiros. As vítimas fizeram o reconhecimento da dupla e do material. Eles também são suspeitos de integrar uma quadrilha que atua no Vale das Pedrinhas e já tem participação comprovada em outros assaltos a coletivos.


Fonte: Ascom/Kelly Hosana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.