• Prêmio de boias práticas 2017
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • SIGIP

Evento

14/07/2017 15:40

Stelecom promove palestra de Meditação para servidores da SSP

Ao som de músicas instrumentais, servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) particaparam, na manhã desta sexta-feira (8), no auditório do Centro de Operações e Inteligência, da palestra 'Meditação e seus Benefícios para Operadores da Segurança Pública', promovida pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP.


O superintendente da Stelecom, tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, comentou sobre a importância da palestra para funcionários da SSP. "Quem lida com atividades ligadas a Segurança Pública precisa estar preparado psicologicamente para enfrentar os problemas e a tensão do dia a dia", disse.


Ministrada pelo instrutor de meditação Juliano Schreib, aluno do Centro de Estudo Budista Bodhisatva (CEBB), do Rio Gande do Sul, a palestra explicou como as técnicas da prática da meditação podem contribuir para a reducação do estresse e ansiedade, estímulo à criatividade, aumento do bem-estar, dentre outros benefícios.


"A meditação é um treinamento da mente, ela trabalha o aspecto psiquíco e emocional, ajudando a melhorar o desempenho das pessoas", explicou Schreib.


Atenta as instruções da aula, a servidora Teresa Cristina Freitas de Santos, 55 anos, lotada no setor de videomonitoramento, conheceu as vantagens da meditação. "Ajuda no relaxamento, administração dos pensamentos e até no controle emocional. Foi uma iniciativa excelente porque o estresse não está apenas no ambiente de trabalho, mas sim, em todas as partes", declarou.


Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.