• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Pacto Pela Vida

13/06/2017 15:50

Sistema Estadual de Segurança Pública receberá 129 estagiários

A Secretaria da Segurança Pública está na relação de órgãos públicos estaduais que participam do Programa #Partiuestágio, lançado, na manhã desta terça-feira (13), pelo governador Rui Costa, no Gran Hotel Stella Maris. As polícias Militar, Civil e Técnica, que integram a estrutura da SSP, também vão receber estudantes – 129, no total – das diversas universidades baianas, que vão colocar em prática nestas instituições todo o conhecimento adquirido no ambiente acadêmico.


O Partiu Estágio transforma a oportunidade em órgãos do Estado numa política transparente, com critérios de renda e origem de escola pública ou bolsista em escola particular. Este ato simboliza a contratação de 2.410 no mês de junho", destacou Rui.


Nesta primeira etapa, 37 estudantes assinaram contrato com as forças policiais. As vagas preenchidas são para alunos dos níveis médio, técnico e superior. As demais serão preenchidas de acordo com a chegada de candidatos dentro do perfil estabelecido pelo programa, que inclui ser procedente de escola pública, ter concluído mais da metade do curso em que está matriculado, dentre outros requisitos.


A atuação no nosso sistema de segurança pública será uma oportunidade ímpar para os jovens baianos. É uma expectativa muito grande para que eles aprendam conosco e contribuam para o nosso estado”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa, presenta na cerimônia de lançamento do programa.


Além de reforçar os serviços oferecidos pelas polícias, a iniciativa, segundo ele, também é uma alternativa de manter os adolescentes mais próximos às responsabilidades, preparando-os para o futuro profissional. No total, o Governo do Estado vai receber nesta primeira etapa mais de mil estagiários, de um total de 2.410 convocados. Cerca de 20 mil estudantes se inscreveram para participar do programa.


Fonte: Ascom/Kelly Hosana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.