• Prêmio de boias práticas 2017

Ação

19/05/2017 10:50

Laudos de drogas apreendidas em Feira serão entregues em 24 horas

Os laudos dos exames definitivos, realizados nas amostras de maconha apreendidas durante a Micareta de Feira de Santana, serão entregues no prazo de até 24 horas pela Coordenadoria Regional de Polícia Técnica local. Para o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado João Uzzum, “a novidade é muito importante para o trabalho da Polícia Civil, já que o Poder Judiciário receberá os inquéritos mais rapidamente”.

As perícias são
feitas por meio da cromatografia de camada delgada, método analítico que permite a identificação do princípio ativo Delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), popularmente conhecido como maconha. “No Carnaval de Salvador deste ano, o Departamento de Polícia Técnica trabalhou desta forma e percebemos que os resultados foram significativos para a diminuição no passivo de laudos após a festa, além da garantia de mais celeridade no processo judicial”, explica o diretor do Interior, Jorge Borges. “Esperamos o mesmo resultado para Feira”.

Durante os quatro dias da Micareta, o DPT atuará com um Posto Integrado no Ceep Saúde do Centro Baiano, onde são realizados os exames de
constatação de drogas. “Trata-se de um exame rápido e colorimétrico para, por exemplo, garantir o flagrante”, informa o coordenador da CRPT de Feira, Celso Danilo, ao enfatizar que, posteriormente é feito o definitivo, na sede do departamento e obedecendo outro método, para a confirmação do resultado.

Fonte: Ascom DPT