• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Ação

18/05/2017 16:00

Gestão moderna e eficiente é tema de encontro na Polícia Civil

Comprometido em estabelecer uma filosofia de gestão moderna e eficaz para atender às necessidades da instituição, o Gabinete do Delegado Geral, por meio do Escritório de Projetos e Processos da Polícia Civil da Bahia, realizou, na manhã desta quinta-feira (18), no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, o I Encontro Integrado de Gerenciamento de Projetos e Processos.


Na abertura, o delegado-geral Bernardino Brito destacou que o evento tem foco no fortalecimento e no desenvolvimento de uma maior especialização em gestão por parte dos departamentos da Polícia Civil. “Esse momento vai ao encontro da nossa proposta de fortalecimento da instituição, de valorização do servidor policial e de aprimoramento das nossas ações”, declarou.


Brito também observou que o Escritório de Projetos e Processos foi criado para organizar toda a cadeia de gerenciamento da organização. “Para que essa iniciativa atinja os objetivos desejados, é necessário que diretores de departamentos da PC se envolvam nesse momento de modernização da gestão”, advertiu.


O diretor da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), delegado André Barreto Oliveira, um dos convidados do evento, parabenizou o delegado-geral pela iniciativa e destacou que, nos últimos anos, a Polícia Civil evoluiu muito na área operacional, promovendo um aumento de produtividade. “Agora, com a implantação de tecnologias de gestão eficazes, será possível alcançar a mesma excelência nesta área”, avaliou.


Durante o encontro, o professor universitário e especialista em gestão Sérgio Vieira apresentou a palestra “Gerenciamento de Projetos”. Em seguida, a capitã PM Tatiana Eleutério abordou o tema “Business Process Manegement: Visão Sistêmica do Processo de Tomada de Decisões e Seus Efeitos na Prática”.


O delegado-geral adjunto Gildécio Souza e diretores de departamentos da Polícia Civil, acompanhados de gerentes de projetos, e representantes dos Escritórios de Projetos e Processos da Polícia Militar e dos Bombeiros, também participaram do encontro.


Fonte: Ascom PC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.