• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Ação

18/05/2017 16:00

Cinema Itinerante chega ao Calabar nesta quinta-feira (18)

Nem a chuva tirou a animação dos moradores de Rio Sena, que vivenciaram, na quarta-feira (17), uma noite especial na Base Comunitária de Segurança (BCS), com a exibição do filme 'Rio', que conta a aventura da arara 'Blu'. O grande telão e os sacos de pipocas fizeram a alegria de crianças e adultos da localidade.

Para os gêmeos Éverton e Éverson de Jesus, 13 anos, medalhistas em karatê pelo projeto social promovido pela BCS, a iniciativa de exibir o filme no bairro é muito legal. “Fiquei empolgado”, disse Éverson.

Rio Sena

Foto: Jorge Cordeiro

Já o feirante Francisco Vitor da Silva, 72, que levou a bisneta de apenas dois anos para ver, pela primeira vez, um filme, afirmou que projetos como o 'Mais Cinema, Menos Drogas' são importantes para a criançada. “Estou muito feliz, os policiais da base são nossos amigos”, revelou, acrescentando que, depois da implantação desta unidade policial no bairro, “passamos a viver num paraíso”.


Subcomandante da BCS, tenente PM Felipe Gomes, classifica como de “grande relevância para a comunidade do Rio Sena”, as ações sociais ali realizadas pela base. “É impressionante ver o brilho no olhar das crianças, muitas delas que nunca tinham ido a um cinema, assistindo ao filme”, ressaltou, lembrando que “iniciativas deste porte ajudam a fortalecer a aliança da Polícia Militar com a comunidade”.

Rio Sena

Foto: Jorge Cordeiro

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, o 'Mais Cinema, Menos Drogas', que já passou em Salvador, nos bairros de Águas Claras e Rio Sena, por Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, estará na noite desta quinta-feira (18) na BCS do Calabar.







Fonte: Ascom SSP/Natália Verena

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.