• Programa Primeiro Emprego
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

20/03/2017 14:40

SSP promove capacitação em Gestão por Processos

Integrantes das polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça, secretarias de Administração e Segurança Pública participaram, na manhã desta segunda-feira (20), da aula inaugural do curso de 'Introdução à Gestão por Processos', promovido pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), no Centro de Operações e Inteligência.

Neste primeiro módulo, com aulas também nos dias 21,22, 30 e 31 de março, serão abordados conceitos iniciais de gerenciamento de processos e negócios, modelagem, desenho e análise. Ao final da jornada, os participantes receberão certificados.

Em vídeo, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa lembrou que a pasta, através da Siap, tem realizado diversas ações e treinamentos voltados para melhoria da gestão de processos internos da SSP. “A doutrina de processos é importante para consolidação do Plano Estadual de Segurança Pública (Planesp), iniciado no ano passado e que se estende até 2025. Precisamos aperfeiçoar o modelo organizacional das nossas corporações e de nossas práticas internas”, frisou Barbosa.

O delegado regional do Capítulo Bahia da Associação Internacional de Profissionais em Gerenciamento de Processo, Danilo Andrade, falou sobre a perspectiva em gerenciamento. Para a coordenadora de processos do Escritório de Projetos e Processos (DPPE), capitã PM Tatiana Eleutério, as aulas possibilitarão aos 28 alunos a compreensão e adoção das ações disseminadas pelo Gerenciamento de Processos e Negócios.

Fonte: Ascom/Marcia Santana