• Prêmio de boias práticas 2017

Ação

17/03/2017 12:50

Bombeira Militar atua na área de Busca e Resgate de vidas com cães

O zelo, o carinho, e o amor por animais, definem a escolha da auxiliar de Canil do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), soldado BM Thalita D' Almeida Pereira, 28 anos, em atuar na área de Busca e Resgate com cães de vítimas desaparecidas em matas, soterramentos e deslizamentos.

Orgulhosa pelo trabalho que desenvolve, a soldado, que há três anos faz parte do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), comenta o amor pela profissão, “Não há palavras que descrevam a sensação de poder contribuir para o salvamento de uma vida. Realmente é indescritível. A cada resgate que faço parte, sinto-me com um sentimento de dever cumprido”, declarou.

Aos carinhos, cuidados e treinamentos de Thalita, os cães, Luna, Apolo e Leona que fazem parte do canil do 10º GBM, mostram por meio da obediência e do latido manhoso, que essa é uma forma de retribuírem a todo esse afeto concedido por ela. Com a finalidade de se aperfeiçoar as técnicas na área, há seis meses, participou de um curso de especialização na cidade de Abreu e Lima, no estado de Pernambuco.

Ela que além de soldado, é graduada em Fisioterapia, diz que o contato com o curso da área de saúde, influenciou bastante no interesse de ingressar para a corporação. “Minha formação nessa área, que assim como a militar lida com vidas, contribuiu na minha decisão de seguir a carreira de Bombeira Militar. Sou apaixonada pelo que faço”, finalizou.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento