• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Ação Conjunta

15/03/2017 11:40

Operação em Luís Eduardo prende e apreende homicidas

Para reprimir tráfico de drogas e reduzir o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), as policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de forças municipais, realizaram ontem (14), nos bairros Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Santa Cruz, no município de Luís Eduardo Magalhães, a Operação Saturação que resultou na prisão e apreensão de dois homicidas.


Na ação, Josival Lopes da Silva, 63 anos, conhecido como Paraíba, foi preso por homicídio. Paraíba tinha mandado de prisão preventiva e já tinha passagem por roubo e receptação. Um adolescente de apenas 16 anos também foi apreendido por homicídio e três pessoas capturadas em flagrante por porte ilegal de arma.


A operação, realizada pela primeira vez em Barreiras, no ano de 2015, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, encaminhou 16 pessoas para averiguação na delegacia, apreendeu 18 veículosdois deles já identificados como roubados –, três armas de fogo, um simulacro, uma arma branca e maconha.


Sob comando da 11º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e do Comando de Policiamento Região - Oeste (CPR-O) da Polícia Militar, a ação contou com a participação de unidades especializadas e apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM. No total participaram 116 integrantes das forças estaduais de segurança (66 PMs e 32 da PC), além de dois policiais Rodoviários Federais, oito guardas municipais e oito agentes da Superintendência de Trânsito do município.


O titular da Coorpin, delegado Rivaldo Almeida Nunes, salientou que a operação alcançou os resultados propostos. “Buscamos reduzir ações do tráfico de drogas e CVLIs”, explicou. No comando da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o capitão Geovane Castro Damasceno afirmou que a população certamente se sente mais segura após a ação.



Fonte: Ascom/Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.