• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Ação

14/03/2017 17:50

Mulheres de Feira de Santana têm dia especial em base

Em março, mês das mulheres, a Base Comunitária de Segurança de George Américo, em Feira de Santana, está realizando diversas atividades direcionados para elas. Na manhã desta terça-feira (14), uma Feira de Ciências e Beleza para cerca de 200 moradoras da comunidade foi disponibilizada. Exames, palestras, ações de estética e distribuição de presentes fizeram parte da ação que íntegra o Movimento de Valorização da Mulher, iniciado no dia 6 e que seguirá durante todo o mês.


A parceria com unidades de saúde e cuidado do município rendeu atividades de combate a hipertensão e diabetes, planejamento familiar com distribuição de preservativos, vacinação contra diversas doenças e testagem básica para HIV, hepatite B e C e glicemia.


Cuidados com a pele e cabelo, além de oficinas de maquiagem, também foram incluídos no evento. De acordo com o comandante da unidade, capitão PM Ermillo Lima, todas essas atividades surgem para continuar estimulando a redução dos índices de violência contra a mulher. “Nossa intenção é mostrar às mulheres que elas têm valor e são importantes para a sociedade”, garantiu o PM.


Desde 2013 os policiais locais vêm buscando novas estratégias para combater as diferentes formas de violência de gênero e, de acordo com o capitão, os números alinda são alarmantes. “Em 2013 começamos a realizar atividades de repressão a violência contra mulheres e contabilizamos 86 episódios. Em 2016, dos casos de prisão em flagrante que ocorreram no bairro, 55 foram de agressões contra elas”, lamentou.


Fonte: Ascom/Marcia Santana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.