• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Ação

13/03/2017 16:20

Homenagens marcam comemorações dos 30 anos da Cavalaria da PM

Formamos uma tropa cujo principal objetivo é superar os limites, saltando obstáculos com o apoio indispensável dos guerreiros de quatro patas”. Assim o major Herwans, comandante do Esquadrão de Polícia Montada da PMBA, definiu aqueles que estão e os que passaram pela unidade, que completou 30 anos nesta segunda-feira (13). 


Embora a cerimônia tenha marcado o trintenário, a fundação da cavalaria da PMBA remota a 1835, com participação em momentos históricos. Durante o evento, ex-comandantes e policiais miliares que ainda permanecem em atividade há mais de 25 anos foram homenageados. Houve ainda a inauguração do pavilhão médico veterinário. 


Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a criação da unidade foi um marco para a Polícia Militar pela excelência da atuação, resultando na simpatia e confiança da sociedade. “Vocês desempenham um serviço peculiar, com visão ampliada de toda área, além de ter sido o primeiro instrumento de defesa do país, antes do surgimento dos meios mecânicos. Vocês significam a imponência da federação”, destacou. 


Lotado na cavalaria, o soldado Tomás enalteceu a importância do contato com a natureza e com os equinos na evolução como ser humano. “Quanto mais contato eu tenho com os cavalos, mais humano me torno”, afirmou. Além de realizar o policiamento ostensivo em todo estado, a cavalaria da PMBA atua em grandes eventos, tendo se destacado recentemente na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. 


A unidade atua também com o serviço de equoterapia, levando qualidade de vida através da natureza para os policiais militares e a comunidade. A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração da formação sanitária equina e com o desfile da tropa montada em continência ao comandante-geral, ao som da Banda de Música Maestro Wanderley.


Fonte: DCS/PM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.