• Prêmio de boias práticas 2017

Segurança Pública

09/03/2017 14:50

Oficial da PM é uma das premiadas no Barra Mulher

A comandante da operação 'Ronda Maria da Penha', major Denice Santiago, foi uma das mulheres homenageadas na 8ª edição do Prêmio Barra Mulher, realizado na noite de quarta-feira (8), 'Dia Internacional da Mulher'.

Promovido pelo Shopping Barra, o prêmio, já na 8ª edição, valoriza anualmente o talento de 10 mulheres baianas com importantes atuações em vários segmentos da sociedade. A tenente Cristiane Alves, oficial integrante da 'Ronda Maria da Penha', representou a major Denice, que participava de um outro compromisso fora do estado.

Além da comandante da 'Ronda Maria da Penha', foram premiadas Ivete Sangalo (cantora), Akemi Tahara (arquiteta e professora), Ceci Alves (jornalista e cineasta), Érica Rusch (advogada ambiental), Fátima Suarez (dançarina e empresária), Makota Valdina (ativista), Nilza Reis (juíza federal), Sueide Kintê (jornalista e produtora) e Vilma Reis (socióloga).

A cada edição, as vencedoras são escolhidas por um júri, que este ano contou com a ministra dos Direitos Humanos, desembargadora Luislinda Valois, a empresária e diretora de Ação Social e Cultural da Santa Casa de Misericórdia, Lise Weckerle, e a diretora artística do Teatro Castro Alves, Rose Lima.

A major Denice Santiago é mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social, fundou e coordenou o 'Centro Maria Felipa', que deu início a novas práticas no tratamento com as mulheres dentro da corporação e há dois anos está no comando da 'Ronda Maria da Penha'.

Para quem quiser conhecer mais sobre a trajetória das mulheres homenageadas, a partir desta quinta-feira (9) foi aberta, no Shopping Barra, uma exposição, com fotos e textos contando um pouco da história de cada uma delas. A visitação segue até o dia 31.

Fonte: DCS/PM