• Mutirão de Cirurgias
  • Programa Primeiro Emprego
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas
  • Governo - Anel Viário de Candeias

Segurança Pública

09/03/2017 11:40

Em reunião do PPV, Rui destaca importância do diálogo entre poderes

Realizada nesta quinta-feira (9), em Vitória da Conquista, a segunda reunião itinerante do Pacto Pela Vida (PPV) contou com a participação do governador Rui Costa e demais autoridades. “Nós resolvemos, a partir de 2017, iniciar esta caravana da paz, caravana da vida, buscando aproximar a direção das nossas instituições de segurança pública. O diálogo entre os poderes também é muito importante. Devemos sempre nos colocar no lugar do outro. O mérito do nosso trabalho é entender que a construção da sociedade se dá de forma coletiva, e não de cima para baixo”, destacou.

Rui ressaltou que o acordo entre as instituições públicas da Bahia tem o objetivo de planejar ações e alcançar a redução dos indicadores de violência. “Cada um na sua cadeira, aqueles que têm a função do policiamento, aqueles que têm a função de julgar, o legislativo, cada um na sua posição, sugerindo, alinhando e corrigindo rumos. O objetivo é corrigir rumos e reduzir distâncias. A ideia é falar menos e ouvir mais”.

O Pacto Pela Vida, programa estadual que também conta com iniciativas de prevenção social para a população vulnerável, passou a contar com reuniões regionais em 2017. A primeira, nesse modelo, ocorreu em Feira de Santana, no mês passado. Para o governador, o objetivo dos encontros não é apenas ouvir queixas ou elogios. “Queremos ouvir o que precisa ser melhorado e, de preferência, já com uma solução para o problema. Se não houver soluções sugeridas aqui, haveremos de encontrar posteriormente essas soluções”. A importância do diálogo também foi destacada por Rui Costa.

Inaugurações e entregas

Pela tarde, ainda em Vitória da Conquista, o governador Rui Costa vai inaugurar as novas sedes das 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e o novo Departamento de Polícia Militar da 92ª CIPM. Ele também entrega 23 viaturas para a PM e dez para a Polícia Civil. Os veículos serão distribuídos para cidades da região.

Fonte: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.