• Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Base Comunitária

08/03/2017 18:00

Lugar de mulher é onde ela quiser, é tema de evento

Nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem...”, essa música da cantora Rita Lee marcou o evento “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, promovido na tarde desta quarta-feira (8), pela Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada Rio Vermelho, em parceria com a Escola Municipal Vale das Pedrinhas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Além de uma apresentação de dança da professora e bailarina Milena Heine, a programação contou com uma palestra sobre a história do dia 8 de março e da evolução dos direitos das mulheres, ministrada pela soldado e historiadora Hezelly Almeida. Para o corpo, uma atração especial foi montada, numa cadeira de massagem, onde o soldado Rafael Costa, especialista na área, atendeu a diversas mulheres.

Gostei muito de tudo, nota 10 essa parceria da base comunitária com a escola, fiz a massagem e estou aqui me sentindo bem relaxada”, brincou a dona de casa e moradora do Nordeste de Amaralina, Marisa Rodrigues. “A atividade de hoje é muito importante, principalmente para as meninas mais novas, para que reconheçam e saibam que os direitos de hoje em dia foram conquistados com muita luta”, disse, lembrando ainda que frequenta aulas de ginástica e dança no projeto 'Viver Melhor', na área da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina.

De acordo com a comandante da BCS da Chapada do Rio Vermelho, capitã Eva Cachoeria, há 13 anos na PM, o evento marca também o combate ao preconceito e à violência contra as mulheres. “Toda vítima de agressão precisa denunciar e prestar queixa nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs), para que a polícia tome as medidas necessárias. Não podemos tolerar que vítimas, por conta do preconceito, acabem sendo tratadas como motivadoras de casos de violência”, declarou a capitã.

Segundo a diretora da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, Josecélia Bahia, as parcerias com a BCS da Chapada do Rio Vermelho já acontecem há muito tempo e são muito importantes para fortalecer a relação da polícia com a comunidade. “Estamos aqui hoje com mães, avós e parentes dos alunos discutindo esse tema de valorização da mulher, guerreira, trabalhadora, múltipla” afirmou, lembrando que “a presença de uma capitã no comando de uma base da PM é uma referência para essas mulheres e meninas do bairro”.


Fonte: Mateus Ribeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.