• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Mostra

17/02/2017 13:50

Simulação de locais de crime é destaque da Expo

Nesta sexta-feira (17), segundo dia da Expo Segurança 2017, promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o destaque foi a simulação de cenas de crimes promovida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).


A mostra se encerra neste sábado (18), às 16 horas e uma exposição de viaturas na área externa do Shopping da Bahia e a divulgação de noções básicas de primeiros socorros feita pelos bombeiros militares, além da visita ao ônibus-delegacia utilizado pela Polícia Civil em grandes eventos, são as atrações deste último dia do evento.

Quem visitar o estande 'Local de Crime e Simulação' no terceiro piso do shopping, vai encontrar cenas de delito e de suicídio. "O intuito de criar esse tipo de espaço é mostrar a necessidade de preservar o local do crime e detalhar os equipamentos empregados pelo DPT nas perícias ali realizadas", explicou o perito criminal Mauricio Mendes.


Ivo Fidauro, 35 anos, que visitava a Expo Segurança, na manhã desta sexta-feira (17), disse que "gostei de tudo que vi', observando que "estas iniciativas servem para ressaltar as ações de pessoas que vivem para defender a sociedade e nem sempre compreendidas pelo grande público'.


Fonte: Ascom/ Natália Verena

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.