• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Investimento

16/02/2017 18:50

Grupo antibomba do Bope e Coe/PC fazem sucesso na Expo

“Não sabia que a polícia tinha tanto equipamento e grupos especiais para combater a marginalidade”. Essa afirmação do comerciário Rogério Oliveira, ao visitar o estande do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, revela um pouco da curiosidade do público que conferiu, nesta quinta-feira (16), o primeiro dia da Expo Segurança 2017, no Shopping da Bahia.


Além do armamento de grosso calibre, Oliveira também se deteve nos equipamentos antibomba, como um raio X utilizado em ocorrências envolvendo explosivos. “O pessoal pergunta bastante sobre o poder de fogo, as armas e para qual situação elas são indicadas, e o o aparato utilizado em caso de artefatos explosivos”, explicou o tenente PM Esdras Boson, do Bope.

Já para o estudante Allan Bandeira, 14 anos, o que mais lhe chamou a atenção foi o estande da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil. “Esse fuzil usado para tiros de longa distância é muito legal”, disse, acrescentando ser importante conhecer cada tipo de arma e saber em que ocasiões são usadas.


A Expo Segurança 2017 é promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o objetivo de levar ao público as tecnologias e as técnicas policiais e de segurança à disposição de suas unidades. A exposição continua nesta sexta-feira (17), das 9 às 21 horas, no terceiro piso do shopping, e no sábado (18), das 9 às 16 horas, com apresentação de viaturas na área externa do centro comercial.

Delegacia digital, tecnologias e práticas periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Esquadrão Águia e suas motos e prevenção e segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros são alguns dos temas que o visitante também poderá conhecer na exposição.

Fonte: Ascom / Mateus Ribeiro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.