• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Polícia Civil

16/02/2017 14:20

Acadepol comemora 73 anos formando servidores policiais

A Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), que completa 73 anos nesta sexta-feira (17), formando, qualificando e aperfeiçoando os conhecimentos dos servidores policiais, preparou uma manhã especial, em sua sede, na Avenida Barros Reis, para marcar a data.


As atividades começam às 9h30, com a apresentação da palestra “A transversalidade entre a educação e o combate ao racismo institucional”, ministrada pela secretária Municipal da Reparação, Ivete Sacramento, seguida de roda de conversa sobre o tema. Ao final, será servido um café da manhã.


Para a diretora da Acadepol, delegada Kátia Brasil, o balanço de 2016 é bastante positivo, pois foram ofertados 112 cursos, que resultaram em 2.308 certificações. “Foi um ano de muito trabalho e extremamente produtivo no que diz respeito à qualificação do nosso público”, avalia.


Outra iniciativa ressaltada por Kátia Brasil foi o programa 'Acadepol Itinerante', que utilizou um ônibus-escola para levar os cursos “Qualidade no Atendimento” e “Boletim de Ocorrência”, para servidores de delegacias localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A proposta é estender o programa às unidades do interior.


Também em 2017 já estão confirmados mais de 100 cursos regulares, como 'Armamento, Tiro e Munições', 'Uso Diferenciado da Força e Uso de Tecnologia Menos Letal', e 'Abordagem Policial a Veículos, Pessoas e Edificações', pontuou a delegada.


Atendendo à orientação do Governo do Estado, a Acadepol dará destaque ao 'Programa F', voltado para a valorização profissional, elevação da autoestima e melhoria da qualidade de vida e saúde do servidor. Para isso, serão executadas atividades, como caminhadas, meditação e palestras educativas com temas diversos.



Fonte: Ascom / PC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.