• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Bahia

12/02/2017 17:30

Vinte novas viaturas reforçam segurança em 10 municípios do interior

Mais qualidade de trabalho para policiais e uma resposta ainda mais rápida às ocorrências das cidades do interior, melhorando o atendimento à população. Foi para isso que o Governo do Estado investiu mais de R$ 2,4 milhões em vinte nova viaturas para reforçar o policiamento em dez municípios do interior. A entrega das chaves aos responsáveis pelos veículos foi feita pelo governador Rui Costa na manhã deste sábado (11), no município de Ruy Barbosa, um dos beneficiados. 

“Além de entregar viaturas, queremos conhecer a situação de cada cidade. Sempre estamos discutindo sobre a segurança pública em Salvador, com reuniões mensais. Agora decidimos fazer esses encontros no interior, chamando delegados, oficiais da PM, promotores de justiça e ouvir deles o que poderemos fazer por cada região. A primeira delas será Feira de Santana na próxima semana", anunciou o governador.

Durante a passagem pelo Município de Ruy Barbosa, o governador visitou ainda a delegacia da cidade e a sede da Companhia Independente de Polícia Especializada da Chapada (Cipe). Oito novas viaturas para a Polícia Civil irão atender aos municípios de Ruy Barbosa, Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner. Já as cinco da Polícia Militar, reforçarão o policiamento de Itaberaba e Ipirá, além de 6 veículos para a Cipe e mais uma para a Rondesp Chapada. Para os moradores como a lavradora Lena Lima os novos carros também são motivo de comemoração. "Isto é muito bom porque faz com que a gente se sinta mais seguro, quem mora na zona rural também, e pessoas como minha sogra, por exemplo, que mora sozinha. Porque mais segurança é mais tranquilidade para nós moradores", comentou a lavradora.

Segundo o delegado de Utinga, Rogério Menezes, este é também um estímulo a mais para os profissionais da segurança pública. "Toda vez que chega um equipamento novo, mais moderno, atualizado, isso interfere na dinâmica de todo trabalho. Estimula os policiais civis na busca de elucidação dos crimes do interior, dando uma resposta ainda mais rápida à população ", contou o delegado.

O governador também ressaltou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública. “Os policiais precisam defender a sociedade, muitas vezes, colocando a própria vida em risco. Nós precisamos valorizar o dia a dia e reconhecer o trabalho dos nossos policiais. Além das viaturas aprovamos duas medidas que vão beneficia-los que foi o aumento da diária do carnaval e alteração na lei do Prêmio por Desempenho Policial que deve chegar à Assembleia na próxima semana”, acrescentou.

 

Fonte: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.