• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Aperfeiçoamento

10/02/2017 17:20

Bombeiros e Coelba participam de ação integrada de prevenção

Treinamento nunca é demais. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia participou, na tarde desta sexta-feira (10), de uma troca de conhecimentos junto com técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com simulação de busca de vítimas de acidentes que envolvem a rede elétrica. O curso aconteceu na sede da Coelba, localizada na Avenida Edgard Santos, no bairro de Narandiba, e abordou questões relacionadas ao uso seguro da eletricidade.


O coordenador de saúde do Bombeiros, tenente-coronel Antônio Júlio Silva, afirmou que o treinamento teve objetivo de integrar serviços de emergências. “Nessa época que antecede o Carnaval, a predisposição de riscos aumentam e estaremos preparados para qualquer incidente”, ressaltou.


De acordo com o comandante do 3º Grupamento Bombeiros Militares, major Ramóm Diego, o alinhamento de procedimentos é uma preparação para evitar tragédias e aprender a lidar com cenários perigosos. “Saber da ameaça é a chave para a prevenção. Nossa missão é atender com segurança e preservar vidas”, explicou.


O treinamento é muito importante, ainda mais essa época de Carnaval em que os ambulantes fazem 'gambiarras' aumentando a possibilidade acidente”, declarou a sargento Eneida Cachoeira. Ela ainda contou que é sempre uma experiência proveitosa esse tipo de integração com outras empresas para expandir as competências de serviços.


Fonte: Ascom/Mariana Andrade

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.